ASSEMBLEIA PAROQUIAL DE PASTORAL

Nos dias 12 e 13 de fevereiro (sábado e domingo) aconteceu a Assembleia Paroquial de Pastoral, na Com. Divina Providência, com a participação de coordenadores de comunidades, coordenadores Paroquial de Pastoral, coordenadores de grupos ou movimentos, diáconos, religiosos e religiosas.
No período da manhã de sábado, a assembleia iniciou sua programação com a celebração da palavra, seguida da reflexão do pároco, Pe. José Carlos sobre o pilar da Comunhão, depois o vigário, Pe. José Charles explanou o pilar da Participação, o Seminarista, Felipe Silva abordou o pilar da Missão, tópicos que integram o tema da assembleia "Para uma igreja sinodal: Comunhão, Participação e Missão".
Em um processo de escuta, a assembleia tem a finalidade de ouvir a comunidade para que todos juntos possam aprender os processos que levam a viver, verdadeiramente, a comunhão, a participação e atender o chamado à missão e assim "caminhar juntos" em Sinodalidade.
No período da tarde, dando continuidade a programação, aconteceu a formação dos grupos de escuta, depois a plenária dos grupos para exposição das propostas, seguido da celebração da Santa Missa encerrando assim o primeiro dia da Assembleia Paroquial.
No domingo, somente pelo período da manhã, a programação seguiu com a Avaliação da caminhada da paróquia em 2021, assuntos paroquiais, pastorais e a nível de diocese, sorteio de livros para os participantes e finalizou com os agradecimentos dos Padres José Carlos e José Charles, oração e almoço para todos os participantes da assembleia.

Categoria:Notícias