๐—ฅ๐—ฒ๐˜€๐˜๐—ฎ๐˜‚๐—ฟ๐—ฎ๐—ฐฬง๐—ฎฬƒ๐—ผ ๐—ฒ ๐—ฅ๐—ฒ๐—ณ๐—ผ๐—ฟ๐—บ๐—ฎ ๐—ฑ๐—ฎ ๐—œ๐—ด๐—ฟ๐—ฒ๐—ท๐—ฎ ๐— ๐—ฎ๐˜๐—ฟ๐—ถ๐˜‡ ๐—ฑ๐—ฒ ๐—ฉ๐—ถ๐—ด๐—ถ๐—ฎ

Na manhรฃ desta quarta-feira, 16 de fevereiro, na cidade de Vigia, aconteceu a assinatura do Protocolo de intenรงรตes para Restauraรงรฃo e Reforma da Igreja Madre de Deus (Matriz) e seu entorno.
No ato o Governador do Estado do Parรก, Helder Barbalho, a Secretรกria de Cultura do Estado, รšrsula Vidal, o Prefeito Municipal, Job Junior e o bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti assinaram o documento que oficializa a restauraรงรฃo e reforma da Igreja Matriz de Vigia.
A Igreja Madre de Deus รฉ um importante patrimรดnio histรณrico da cidade de Vigia, conhecida como Igreja Matriz, foi tombada pelo Instituto do Patrimรดnio Histรณrico e Artรญstico Nacional (Iphan) em 13 de agosto, de 1985. ร‰ uma construรงรฃo do sรฉculo XVIII, dos Padres Jesuรญtas. Sua arquitetura conserva suas linhas construtivas originais que se diferencia das outras igrejas, pois possui 24 colunas laterais de origem toscana, com destaque para sua arquitetura barroca e sua arte sacra. Guarda por trรกs de suas portas de madeira uma enorme riqueza em peรงas do estilo barroco.
A restauraรงรฃo e reforma da Igreja Matriz รฉ um marco favorรกvel ร  valorizaรงรฃo e preservaรงรฃo dos patrimรดnios histรณricos da cidade de Vigia de Nazarรฉ.

Categoria:Notรญcias